domingo, 13 de janeiro de 2013

Dia 11 - Jujuy a Santiago del Estero - 736km

Fiquei em mais uma espelunca agora em Jujuy, não vou nem citar o nome do lugar.
Saindo cedo sem café, tomo a estrada em direção a Salta.
A ideia sempre foi evitar o Chaco com sua reta chata e fazer uma rota que eu não conhecia passando por Cafayate terra de vinhedos e Tafi del Valle.
Estrada até Salta com alguns 100km e  de reta sem problema, mas chegando em Salta nem precisa entrar nela mas é difícil achar a saída pra Cafayate.
Fui ajudado por um taxista que gosta de motos e que me levou ate a saída.....los hermanos sempre surpreendendo.
A estrada até Cafayate leva 180km aprox e é bem  monótona no começo e passa por muitas vilas, reduzindo a velocidade e não rendendo..... maassss.... começam as curvas.... a moto não para mais de pé..... show de bola.
Cidadezinha bacana com muita mountain bike, quadriciclo, moto pra alugar, lembrei de Monte Verde. Sem tempo pra conhecer vinhedos e os encantos da cidade coloco na lista pra visitar num futuro.
De Cafayate segui pra Tafi del Vale, mas uns 120 km e a moto não para de pé, curvas e mais curvas....e mais curvas.
Lindo visual e estrada mais ainda. A cidade de Tafi del Vale lembra Campos de Jordão no inverno.
Em seguida pego estrada direção a Tucuman. Apenas 100km de estrada mas os primeiros 30km feitos numa serra repleta de mais curvas de todo tipo, com pedrinhas e água escorrendo no meio delas.
Como estava cedo, com luz solar e o Dakar estava na cidade de Tucuman descansando seria difícil achar hotel, então resolvi ir para Santiago del Estero  e ficar mais perto de casa.
Praticamente todos os objetivos que me coloquei como meta nesta trip foram atingidos.
Cansado de pulgueiros, fiquei no centro perto de tudo no excelente hotel Carlos V por  400 pesos com direito a tudo ate Casino, descanso merecido.
Vou colocar um video quando voltar pra casa da pracinha de Santiago, cidade quente demais, com calor de 37 graus até de noite.




Suzi no caminho para Cafayate

 São tantos lugares bonitos pra parar e tirar foto que a viagem neste techo teria que durar 2 dias....
 Existem várias formações de pedra que se parecem com alguma coisa e então levam nomes exóticos, tem a Pedra do sapo, Obelisco, Castelo....
 Cafayate bonita mas também tem fila pra abastecer.
 Visual de Cafayate pra Tafi del Vale...
 Entrada do centro de Tafi del Valle com todo agito....
 Visual de Tafi del Valle para Tucuman...ainda dava pra parar pra tirar fotos, depois a moto não para em pé de tanta curva e sem acostamento pra parar. Tem um posto YPF após sair da cidade, bom pra evitar a fila do posto YPF do centro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário