domingo, 13 de janeiro de 2013

Dia 09 Arica - Iquique - 360km

Viajando sozinho você tem a opção de ficar em cada tipo de hotel.....
Saindo de Arica, tinha 60km rodados no odômetro e tanque cheio.
Estrada boa, muita obra e operação pare e siga,  mas acontece que não tem nada de Arica a Iquique e são mais de 300km.
A moto não chegará pela autonomia limitada.....e sem Copec ...ferrou. Poucos km e muito stress.
Então tem que levar gasolina extra ou comprar numa casa em Hurua no meio do caminho....como eu fiz..... após tentar sem sucesso tirar gasolina de alguns carros com a mangueira e bidon que eu trouxe..... os carros modernos tem algum tipo de trava no tanque pra não tirar gasolina.
Por sorte fui escoltando por um caminhoneiro a 90 km por hora pra render meu final de tanque até esta cidade de Hurua onde comprei 10 litros pra chegar em Iquique.
A cidade fica abaixa das dunas e a estrada vai descendo em zig zag e tem muita gente fazendo para pente aproveitando o vento e os morros.....show.
Iquique é Zona franca e esperava comprar no Zofri mall a famosa GoPro e outros eletrônicos, mas nada comprei porque o preço era mais alto do que eu esperava.
Como a questão de falta de combustível matou o dia, resolvi aproveitar pra trocar o óleo da moto, fazer alguns reapertos, esticar corrente e trocar as pastilhas traseiras num mecânico local.

Charlie peruano, ficou cadeirante num acidente de moto e Cristian que o ajuda em tudo....deu tudo certo.

 O lugar tem chão de terra e uma faixa de Local de apoio ao Dakar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário